Feito em casa: sabão em pó para peles sensíveis

A saga continua. A procura de receitas baratas, fáceis e eco-friendly continuam. Há algumas semanas fiz o sabão em pó em casa e depois de alguns testes, decidi passar a receita para vocês. A receita é sem boráx, um componente um tanto duvidoso dos sabões comerciais e algumas receitas feitas em casa ainda levam o dito cujo. Na busca de uma receita o mais natural possível, fiz sem e nao me arrependo nem um pouco. Além de tudo, esse sabão em pó é para peles sensíveis. A receita inspiração veio do Life Could Be a Dream blog, está em inglês também mas acredito que seja tranquilo entender.

4 1  Moda Possivel Vida Possivel Brasileira em Londres Blog Charity Brecho Naia Aiello London London Eye Dica Cozinha Dia a Dia Viver em Londres Morar Intercambio Look OOTD Look do dia TKmax Zara Brecho Second Hand Segunda mao sabao em po homemade uk

O resultado: essa leva de sabão em pó custou em média £12 e tenho certeza que vai durar muito.

3 1  Moda Possivel Vida Possivel Brasileira em Londres Blog Charity Brecho Naia Aiello London London Eye Dica Cozinha Dia a Dia Viver em Londres Morar Intercambio Look OOTD Look do dia TKmax Zara Brecho Second Hand Segunda mao sabao em po homemade uk

Ingredientes:

2 barras de sabonete orgânico de sua preferencia (usei o Dr. Bronner de Hemp Rose e Lavanda, são ótimos).

6 xícaras de carbonato de sódio (£2 por 2kg)

8 xícaras de bicarbonato de sódio (£4,50 por 1,5kg)

Modo de fazer: Rale as barras de sabonete, no ralador convencional ou no processador de alimentos – que ajuda a deixar o sabao bem pequeno, quase um pó – e misture o bicarbonato e o carbonato e só. mega simples. Coloque em um pote com tampa. O único problema que encontrei é empelotar um pouco, então se preferirem colocar um dissecante (um saquinho com silica – aquele que vem em eletrônicos, esse site ensina como fazer, pena que é em inglês). A minha receita rendeu os dois potes da foto + um do mesmo tamanho do menor. Um monte! Dei até uma amostra do meu sabão novo pro cunhado testar e me dar um feedback.

Novamente, escolhi a receita mais simples. Vi algumas receitas que colocam ácido cítrico, que é conhecido por propriedades anti-manchas. Na próxima vez que fizer vou adicionar, apesar de ter achado essa receita ótima, limpa muito bem e deixa um cheirinho bem leve na roupa. Amei.

E aí. alguém decidiu tentar? Quero fotos!!!

Beijos, Naiá

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s