Feito em casa: amaciante de roupas

Deu a louca por aqui e agora tenho vontade de fazer em casa muita coisa que vejo nas prateleiras. Com a ajuda do Pinterest (amo!), tenho tido cada vez mais inspiração para fazer coisas que antes acreditava ser impossível e outra: extremamente fáceis. Decidi dar uma chance ao Amaciante de Roupas feito em casa e como adorei decidi trazer para vocês. Escolhi esta por ser a mais barata e simples de fazer. Vejam só:

2 1  Moda Possivel Vida Possivel Brasileira em Londres Blog Charity Brecho Naia Aiello London London Eye Dica Cozinha Dia a Dia Viver em Londres Morar Intercambio Look OOTD Look do dia TKmax Zara Brecho Second Hand Segunda mao sabao em po homemade uk

A inspiração foi desse link aqui, que decidi postar para vocês depois de testar e aprovar na minha última máquina (que foi com o sabao em pó que fiz em casa também, logo logo posto a receita por aqui).

1  Moda Possivel Vida Possivel Brasileira em Londres Blog Charity Brecho Naia Aiello London London Eye Dica Cozinha Dia a Dia Viver em Londres Morar Intercambio Look OOTD Look do dia TKmax Zara Brecho Second Hand Segunda mao sabao em po homemade uk

Os ingredientes: 

3 xícaras de vinagre branco (£0,49 em 570ml)

2 xícaras de condicionador (do mais baratinho, de preferencia, paguei £1)

6 xícaras de água quente (grátis! hehehe)

E…só! Não é o máximo? A minha receita para 2,5L de amaciante ficou apenas £1,70.  (!!!!)

Como fazer: Não tem segredo, é só misturar o condicionador com a água quente e bater com um fuê por cerca de 1 minuto para dissolver. Depois é só juntar o vinagre e bater mais um pouquinho para misturar e tcha-dã. O resultado é esse da primeira foto, com embalagens de amaciante e de suco (hahaha) reutilizadas.

Apesar do cheiro forte do vinagre no pote, a roupa ficou ótima e sem nenhum cheirinho de salada (hahaha). Vocês sabiam que o vinagre tira manchas, amacia e é ótimo para ajudar na limpeza do banheiro? Ahan. Eu não sabia e estou tentando incorporar o vinagre branco em outras tarefas, já que ele é tão barato e tão multifuncional.

E aí, deu vontade de tentar? Quero saber hein?

Beijos,

Naiá

Advertisements

One comment

  1. Bruna · June 3, 2015

    Naiá, adorei a receita e farei em casa. Eu uso o vinagre nos cabelos! Rs… Depois do banho borrifo (o de maçã é melhor) misturado com água nos cabelos molhados (depois do condicionador) e deixa o cabelo SUPER macio e brilhoso!

    Beijos!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s