Hoje eu decidi…

Decidi tanta coisa. Afirmei tantas outras. Sorri, mais do que tudo, por ver pela frente um caminho de melhora, sempre. E de mudanças também. Hoje a reflexão vai para o tempo que passa e acabamos nos conformando sempre com a mesma ideia, a mesma rotina…os mesmos acertos e, algumas vezes, os mesmos erros.

IMG_0886

O final de semana foi cheio de pesquisas, leitura, receitas e decidi que eu vou começar a fazer meu sabão em pó em casa. Além de custar um absurdo, o sabão em pó industrializado tem vários componentes tóxicos que podem causar reações alérgicas e problemas respiratórios além de sua fabricação não ser nada ecológica e muito menos ecológico é seu destino após o uso. 

A “fabricação”vai acontecer no próximo final de semana e vou fotografar para postar por aqui os resultados. Enquanto isso, quem quiser preparar o arsenal para produzir o seu próprio sabão, na internet você encontra receitas de sabão liquido e em pó, é só escolher. Indico a procura no Pinterest e, claro, no google de todo dia. A receita que mais gostei esta em inglês (veja aqui) – porque encontro os produtos aqui em Londres mas tem uma receita legal em português (clique aqui). Ah, as duas não contém óleo na receita porque queria algo bem mais leve e natural. Acho que vou colocar algumas gotas de óleo essencial de limão, que tem propriedades anti-manchas. Ansiosa para ver os resultados…

E alguém reparou nessa unha vermelha aí? Há um mês não tiro mais minha cutícula e estou…hm…me esforçando pra não atacar o alicate como uma maníaca. Hahahah brincadeirinha. Estou hidratando muito as mãos mas acredito que os primeiros dois meses sejam realmente os mais difíceis e depois tudo fica menos ressecado-precisando do alicate.

Falando em parar…maio é um mês de pensar…

Six seis number vida possivel

E o período foi de agradecimento e certeza de uma decisão correta: essa semana eu comemoro 6 anos sem refrigerante. Sem nada, nadinha. Nem um guaranazinho pra contar história. A pizza? Ahan, essa vai acompanhada de água ou de suco mesmo. Se vocês me perguntarem o ponto negativo disso? Não consigo encontrar unzinho só. Já de positivo…são inúmeras as mudanças: meu paladar com sucos, chás e bebidas naturais e diferentes se transformou, minhas refeições são necessariamente mais leves e o mais importante: tomo muito, muito mais água que tomava antes.

E vocês, quais são as mudanças mais positivas que fizeram na vida? Qual experiência vocês compartilhariam comigo?

Beijos, Naia

Advertisements

2 comments

  1. Marina Zanzarini · May 19, 2015

    Naia! Essa vida sem refrigerante é ótima! Fiz uma promessa em 2003,e depois que a promessa deu certo, parei de tomar! Agora já fazem 12 anos sem refri, e não consigo imaginar como seria se ainda tomasse!

    Like

    • Naiá · May 28, 2015

      Uaaaau Marina! Que delicia saber de outras experiencias sem o refri! Amei! Eu tambem nao imagino como seria se eu tomasse…que bom ne?

      Beijos Marina! bom te ter por aqui! Xx

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s