O (re)começo

Os ciclos que se iniciam e se despedem. As novas chances, os novos ares, as novas oportunidades, nessa vida tão cheia de planos e novas apostas. Uma coisa que sempre fez tanto sentido não deixa de habitar nossas ideias…é isso que o blog sempre foi para mim.

IMG_6559 1

Foi da imensa saudade do blog Moda Possível – um projeto que durou dois anos e me trouxe tantas coisas boas – que enxerguei muito além da moda. Tudo isso vindo de uma consumista nata, mas sem din din no bolso. Foi de uma “louca vontade de comprar versus uma modestíssima conta no banco” que surgiu a ideia de investir mais nos brechós como escape. Assim, comprando uma roupa de segunda mão, teria uma coisa “nova” (pelo menos no meu armário, que é onde importa) pagando preços que não chegavam a 10% de uma peça nova. Era, ao mesmo tempo, tão obvio e tão revelador. Como muitas pessoas, havia dado pouca importância aos brechós e me via mudando de opinião de maneira imensamente rápida e disposta a nunca mais subestimar o que não conhecia.

Virou uma paixão: o prazer de comprar coisas super baratas virou um desejo, uma conquista. Saber que o artigo “inútil” do outro é o meu super-útil me fascinou. Saber procurar, treinar o olhar e saber que não é impossível (nem difícil é) investir nas coisas de segunda-mão é algo que sempre quis dividir. Sem pretensões, tentando angariar dicas e o que mais de positivo que pudermos dividir com mais gente para que existam cada vez mais e mais pessoas que doam e compram em brechós. Que sabem o quanto é importante o ciclo e que utilizam para vários segmentos da vida. E mesmo que o blog tenha acabado há 2 anos, gosto cada vez mais de brechós e comprar pechinchas por ai, seja pela internet ou garimpando em lojas físicas.

Aqui, a gente quer viver uma vida possível. Uma rotina em fase de experimentação: querendo que nossos sonhos caibam num orçamento e querendo viver fora da paranóia de economizar cada centavo. A ideia aqui é viver. Feel infinite. Carpe diem. Sem contar as moedinhas mas com desejo de estar cada vez mais perto do equilíbrio. Num mundo que quase nao dá para fugir das compras, mas que podemos, sim, faze-las com muito mais discernimento

Uma rotina, aliás, em constante mudança, tentando estar em equilíbrio com o mundo, com as nossas necessidades e, principalmente, com a natureza. Tentando pensar mais no quanto nossa vida tem um impacto direto com o mundo por aí e, constantemente, tentando se adaptar a uma rotina mais simples e mais saudável.

O Vida Possivel vai, modestamente, tentar documentar e dividir uma experiência de vida. Uma plataforma pra compartilhar e tentar trazer pro nosso cotidiano estratégias possíveis e fáceis pra viver melhor, tudo isso na esperança de economizar uma grana aqui e ali e ainda colocar outros sonhos e outros planos na jogada. Vamos falar de moda acessível, brechós, itens de segunda mão, receitas, dicas de viagens, como tirar vantagens de promoções e, claro, vários outros temas que surgirão pelo caminho.

Sempre buscando alternativas, dicas, truquezinhos e até umas gambiarras boas pra, nessa jornada, tentar salvar um dinheiro pra fazer todas as outras coisas da nossa lista. Afinal, ninguém quer ter que escolher um item só da nossa wish list pra realizar. Queremos tudo – e ainda sobrar dinheiro pro nosso desejo de uma viagem pro Hawaii. E um gadget ultra moderno que saiu…E ah, to precisando de um jeans novo. De uma blusa verde que combine com a saia azul. E etc, etc, etc, num looping que pode e deve ter suas dimensões definidas, tentando realizar tudo que desejamos de forma moderada e saudável.

Espero contar com vocês  ao longo da caminhada e tentar abrir a cabeça para o novo! Mudar, transformar e adaptar a nossa vida pra melhor. Sempre.

Sejam bem-vindos!

Naiá

Advertisements

6 comments

  1. Elis · April 21, 2015

    Linda, que bom q voltou! Estou super feliz! Te acompanhava no “Moda possível” e vou te acompanhar aqui tbm 😉
    Te admiro muito, vc me inspira! Vejo tantas blogueiras mostrando uma vida tão impossível, um mundo tão inatingível para a maioria de nós, “seres mortais” acho isso até um pouco cruel, pois, cria em muitas, um sentimento de frustração e decepção… Ao mesmo tempo, mostrando q “ter” é melhor do q “ser”… Já vc não, consigo ver o quanto vc gosta de moda mas ao mesmo tempo, é consciente! Torço por vc e por mais blogueiras como vc! Um beijão!

    Like

    • Naiá · May 28, 2015

      Oi Elis! Obrigada por comentar por aqui. Seu comentario me fez sorrir muito! =)

      Tambem acho que certos blogs me deixam mais frustrada do que inspirada…isso nao eh muito bom ne? Mas aqueles blogs que mostram uma rotina/moda possiveis me encantam! Que bom poder trazer isso pra alguem. Obrigada por gastar um pouquinho do seu tempo pra comentar aqui e melhorar meu dia!

      Beijos com carinho

      Like

  2. Silvia · April 21, 2015

    Que bom que você voltou!!!!!!!!!!!!!!!

    Like

    • Naiá · May 28, 2015

      Tia mais linda do mundo! Saudades…

      Muito obrigada pelo comentario!!!

      Beijos com amor

      Like

  3. Carol · April 22, 2015

    Naiá, que delicia te ver de volta!!!
    Todo sucesso do mundo na nova jornada.
    Um beijo no coração, brilhe sempre!
    Carol

    Like

    • Naiá · May 28, 2015

      Oi Carol, muito muito obrigada pelo comentario tao querido! Vc eh uma fofa! Parece que ja nos conhecemos.

      Beijos com carinho

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s